terça-feira, 27 de setembro de 2011

Concurso Literário

Nossa escola participou do Concurso Literário, que ocorreu no dia 22/09/2011, promovido pelo município de Tururu. A primeira fase foi realizada na escola com a participação de alunos selecionados pela sua produção textual, feita em sala de aula. A Segunda fase contou com 22 concorrentes do município. Fora escolhidas as redações de Samara Maria Barbosa dos Santos do 3º “E” estudante do anexo de Cemoaba(1º Lugar), Francisco Arismar de Oliveira Gomes do 3º “G” também estudante do anexo de Cemoaba (2º Lugar) e Samequi Gomes de Freitas do 3º”A” estudante da Luiza Bezerra de Farias (3º Lugar).




Secretaria de Educação - Professora Hilzete Marinho paragenizando os finalistas




Professora Evanda com os finalistas




Professora Andreia com a vencedora























terça-feira, 20 de setembro de 2011

12ª Feira de Ciências “Feira das Federações”

Nos dias 15 e 16 de Setembro de 2011 foi realizado a feira de Ciências do anexo Cemoaba e sede da Luiza Bezerra. Foi um sucesso essa inovação de apresentar os estados como culminância das pesquisas dos alunos.
Teve momentos para as apresentações individuais e por turma, e o momento de apresentação da cultura de cada estado com danças folclóricas e músicas representativas. Ponto forte foi o desfile das bandeiras dos estados, confeccionados pelos alunos.
O esforço de todos foi gratificante.

























Melhores Momentos - Manifestação Cultural


A escola no desfile 7 de Setembro de 2011.

O tema do desfile de 7 de Setembro foi Geração da Paz e uma representação da escola participou deste evento com pelotão destaque A Diversidade Cultural das Federações e Projeto Geração da Paz. Destacou-se ainda, a banda da escola que conduziu o desfile com muita elegância.