segunda-feira, 25 de junho de 2012

 SPE em Ação

Nesta ultima sexta-fira, dia 22/06 o grupo de jovens e coordenador do projeto SPE – Saúde e Prevenção na Escola apresentou, através de recital, os dilemas da juventude, utilizando a literatura, na abertura de recepção à Psicologa Sara, convidada pela professora de Filosofia Sibéria no turno tarde para uma oficina interativa sobre sexualidade. A participação foi de todos os alunos e professores do turno.
Os alunos protagonistas do projeto SPE são também agentes jovens do PJF (Projeto Jovem de Futuro) portanto este movimento foi uma ação conjunta do SPE e PJF fortalecendo o Protagonismo Juvenil na escola.


                                   




quinta-feira, 21 de junho de 2012

A EEM. Luiza Bezerra de Farias participou do dia do Desafio, dia 30 de maio. A escola "se mexeu" no turno manha, tarde e noite em Cemoaba.
Alunos e professores ensaiaram uma ginástica rítmica sob o comando das professoras de Educação Física Suzane e Josefa.

"Você se mexe e o mundo mexe junto"
 












sexta-feira, 1 de junho de 2012

OFICINA PRIMEIRO APRENDEER!



 No planejamento coletivo da EEM Luiza Bezerra de Farias, dia 26/05 realizamos a oficina de repaginamento do Primeiro Aprender! apresentado pelos PCAs da linguagens e Ciências.
Lançar um novo olhar foi a motivação maior do projeto como também a elaboração do plano de aula bem cronometrado orientado pela a professora Elidiane Albuquerque Mota, foi posto em execução e apresentado em plenária por cada representante de equipes as áreas do conhecimento. Foi apresentada, ainda na ocasião, com o auxilio da professora Coordenadora do LEI a plataforma Moodle, os professores tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente, bem como realizar o cadastro no mesmo.

















AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DO PJF( PROJETO JOVE DE FUTURO)

A EEM Luiza Bezerra de Farias realizou a avaliação diagnostica do Projeto Jovem de Futuro, com as turmas dos 1º anos no dia 29/05. Dia 28/05 os professores aplicadores receberam formação sobre a logística da prova através do professor diretor José Eugênio dos Santos.
A escola teve uma freqüência de 95% dos alunos na realização da prova.