terça-feira, 16 de março de 2010

Homenagem da aluna Gabriela Lira à escola Luiza Bezerra de Farias






Sonhar
Sonhar é um dom que Deus deu a cada um de nos, é o jeito de cada um se sentir feliz. É preciso sonhar e fazer desse sonho uma realidade porque isso é um desafio, o desafio que você tem de vencer, e o segredo de vencer esse desafio é crer. Ter confiança e certeza que vai conseguir. Porque só dessa maneira, com esse pensamento positivo é que vai vencer na vida. Através dos sonhos você vai longe, determina aonde quer ir, aonde quer chegar e quando quer, é preciso sonhar ousadamente, sonhar alto, que você pode o que quiser, porque os sonhos nasceram com você e só vai terminar no seu ultimo suspiro de vida.

Caminhar
Na nossa vida, conhecemos coisas novas a cada momento e no meio de tantas coisas novas, varias ficam até o fim com a gente e outras a gente esquece. Há aquelas, que nos ajudam e muito, outras nos atrapalham, algumas nos tiram de muitas roubadas, e outras nos colocam em furadas. Na nossa vida há dois caminhos para seguir: um deixará a marca de ódio e do rancor, o outro deixará as marcas da alegria e da paz.

Oportunidades
As oportunidades são tão fáceis de serem encontradas e, é tão difícil escolher a oportunidade certa, porque no meio delas existem tantas tentações, muitas vezes escolhemos as erradas, e não podemos voltar atrás. Alguns dizem que elas são difíceis de serem encontradas. Mentira, estão ali paradas esperando alguém abraçá-las. Estão ali a cada segundo, a cada minuto e a cada hora, constantemente mudam, surgem outras oportunidades e assim vão sucessivamente nos acompanhando e existindo para que possamos abraçá-las.

Companheirismo
É uma forma de sabermos que não estamos só, o companheirismo inclui varias coisas, a amizade, a ajuda, o respeito... Existem vários tipos de companheirismo, os bons e os ruins.
Os bons nos aconselham e nos ajudam a seguir um caminho de amor os ruins nos levam ao caminho dos vícios. É tão bom podermos andar acompanhado de pessoas boas que sabem ser companheiras porque o companheirismo não é só um dia ou dois mais sim anos e sempre tem que haver respeito com os companheiros para que os laços dessa companhia possa nos fortalecer.
Enfim, falei sobre os sonhos, porque sem eles ninguém pode nada. Também falei sobre os caminhos que devemos tomar no meio da nossa vida, sem caminhos não há futuro. Falei sobre as oportunidades, que são fundamentais porque sem elas não se consegue chegar a lugar algum e por fim falei do companheirismo, que é necessário para que as pessoas possam viver em comunidade, falei dessas pequenas coisas, porque juntando-as podemos fazer o que quisermos, sem elas não existiria nada, não existiria humanidade. É por elas que estamos aqui, nesse colégio, porque um dia isso foi apenas um sonho, um caminho, e desse caminho surgiram grandes oportunidades, dessas oportunidades surgiu o companheirismo e juntos, deu um grande resultado, a escola, que hoje esta completando 43 anos. Sem este sonho, o caminho tomado, as oportunidades abraçadas e o companheirismo formado não estaríamos hoje aqui, festejando o aniversario desta escola, alias, a melhor escola de Tururu.

Nenhum comentário: