terça-feira, 12 de março de 2013

PPDT NA EEM LUIZA BEZERRA DE FARIAS



As reuniões diagnósticas do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT) já estão sendo realizadas na EEM Luiza Bezerra de Farias no Tururu-CE. Os encontros, organizados e distribuídos durante esta semana, contemplam as 12 turmas da escola, ocorrendo nos diversos turnos e sendo guiadas pelos respectivos professores diretores de turma.
            O objetivo vigente em cada encontro realizado é perceber os avanços e retrocessos no processo de ensino e de aprendizagem, para que, a partir daí, possam-se traçar meios adequados de trabalho, na intenção de estabelecer melhorias e enfatizar a parceria e o compromisso entre escola e família.
            Este ano, o projeto está mais maduro, fato perceptível nas atitudes dos professores, alunos líderes, conselho de turma e representantes dos pais e na atuação de cada um desses sujeitos dentro da escola. Vale destacar ainda, que as ações interventivas só ganham ênfase quando os professores se propõem a colaborar com as propostas apresentadas, na busca por soluções viáveis que favoreçam o bem-estar dos alunos, professores e demais membros da escola, compromisso já sestabelecido entre os que fazem a EEM Luiza Bezerra de Farias.

Nenhum comentário: