terça-feira, 26 de março de 2013

PSICÓLOGO REALIZA ENCONTRO NA LUIZA BEZERRA DE FARIAS


No último sábado, dia 23, a EEM Luiza Bezerra de Farias, em Tururu-CE, realizou um encontro de consultoria e formação dedicado a todos os funcionários e docentes da escola. O momento, comandado pelo Dr. Sidney, psicólogo com larga experiência na área educacional, fez parte da gama de ações propostas pelo Jovem de Futuro e será realizado periodicamente na escola.
No encontro, foi trabalhado questões referente à liderança, rotina de trabalho, ao convívio com os colegas, às relações estabelecidas entre os pares e às angustias vivenciadas no dia-a-dia. Houve momentos de reflexão, descontração, troca de ideias e entrosamento com o grupo.
Diante da intensa correria do dia-a-dia, da longa jornada de trabalho, é essencial ao professor participar de atividades que envolvam e a auto-estima e a motivação, que relaxem o corpo e a mente, favorecendo assim o bem-estar dentro e fora do trabalho.
Ao final do encontro, os participantes sentiram-se renovados mental e corporalmente, sendo perceptível a disposição e a vontade de aplicar o que aprenderam, no cotidiano da sala de aula.

Nenhum comentário: