quinta-feira, 13 de junho de 2013

PROTAGONISMO JUVENIL NA EEM LUIZA BEZERRA


Acreditar nos jovens, na sua capacidade de transformar o meio em que vivem, é característica marcante na EEM Luiza Bezerra de Farias (Tururu).
A juventude com todo o seu dom de contagiar os espaços, com a alegria pulsante e o espírito revolucionário vivo, é capaz de lutar e contribuir para uma sociedade melhor e igualitária. Cabe à escola, portanto, promover uma educação de qualidade para os nossos jovens e dispor de meios adequados para isso.

É pensando nessa questão, que a escola busca realizar atividades que incentivem as ações de liderança e a iniciativa dos estudantes, como foi o caso da eleição para o grêmio estudantil, realizada no final de abril. Esse momento democrático na escola, demonstrou a capacidade de articulação, mobilização e trabalho em equipe de nossos alunos, além do desejo que estes têm em contribuir e melhorar o desempenho da escola.

De modo semelhante à eleição do grêmio, a coordenação realizou ainda, em parceria com o LEI, o primeiro encontro com os agentes jovens do ano de 2013, promovido no início de maio. Essa ação faz parte das atividades do PROEMI/JF e visa incentivar entre os líderes de sala a autonomia, a iniciativa, a responsabilidade com os colegas, dentre outras características fundamentais na liderança de turma.

No encontro, foram apresentadas aos alunos as metodologias e objetivos do PROEMI/JF, assim como as funções que os agentes jovens devem desenvolver junto aos demais colegas e professores.

Nenhum comentário: