quinta-feira, 18 de abril de 2013

EDUCAÇÃO DIGITAL NA LUIZA BEZERRA

A EEM Luiza Bezerra de Farias está realizando uma formação continuada sobre Educação Digital com seus professores. O curso visa popularizar o uso do Sistema Operacional Linux entre os docentes, para que interajam mais com a ferramenta, usufruindo de seus recursos e possibilidades, utilizando-o desde o planejamento de suas ações até à culminância das aulas.
A formação foi estruturada por área do conhecimento e acontece nos horários do planejamento, nos diversos turnos, para que seja contemplado o maior número de professores possível em cada momento do curso.
Além da introdução ao trabalho com o sistema operacional e suas ferramentas de produtividade, do uso de correio eletrônico e da socialização de sites interativos, com conteúdos e materiais educacionais, de guias sobre busca e segurança na web, o curso faz ainda uma abordagem sobre o uso de mídias e da tecnologia no ensino, discutindo textos e vídeos que falam sobre a temática. Os professores podem fazer reflexões e se posicionar a respeito, expondo suas ideias e experiências positivas com o uso dos recursos digitais e suas dúvidas e incertezas, para que, em conjunto, sejam buscadas e apresentadas soluções viáveis.

Nenhum comentário: