terça-feira, 6 de agosto de 2013

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE MONITORES - 2013




2ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação

EEM LUIZA BEZERRA DE FARIAS
Edital 02/2013

PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS PARA MONITORIA
Tema: Aprendizagem Colaborativa através do Sistema de Monitoria

I. Justificativa:

A Escola de Ensino Médio Luiza Bezerra de Farias, localizada à rua Monsenhor Solon, nº 248, Centro, Tururu-CE, CEP 62655-000, Fone/Fax: (85) 33581841, por meio do Grupo Gestor do Projeto Jovem de Futuro torna pública a abertura de processo seletivo para contratação de alunos monitores para as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física e para o Centro de Multimeios. A contratação está amparada, pela Lei nº 15.190 de 19 de Julho de 2012 em seu § 1º do artigo 3º e Portaria Nº 0721/2012 – GAB, que criou o programa de bolsas de monitoria da rede estadual de ensino, para desenvolver competências e habilidades dos alunos abaixo da média, potencializando o protagonismo juvenil, no âmbito do Jovem de Futuro, e promovendo um ambiente de aprendizagem colaborativa na escola, estimulando a cultura dos estudos fora da sala de aula, potencializando o desempenho escolar e os índices de frequência dos participantes, como impacto na redução do abandono, da evasão e na melhoria no desempenho nas avaliações internas e externas.


II. Número de Monitores:

10 monitores (4 para a disciplina de Língua Portuguesa, 4 para Matemática, 1 para Educação Física e 1 para o Centro de Multimeios).

III. Público-alvo:

Alunos dos 1º, 2º e 3º anos dos turnos manhã, tarde e noite da EEM Luiza Bezerra de Farias.

IV. Duração:

Por um período de três meses ininterruptos.

V. Carga horária:

No máximo 12 horas semanais, no contraturno, contabilizando 48 horas mensais.

VI. Perfil desejado dos participantes:

Alunos que mantenham bom relacionamento com o grupo de colegas, professores e núcleo gestor e que possuam médias de notas superiores a 7,0 (sete) nas disciplinas em que queiram concorrer, além de frequência acima de 75%, assiduidade, responsabilidade, interesse, bom desempenho, persuasão, liderança e disponibilidade para participar da proposta.

VII. Direitos do monitor:

Receber formação inicial para o desenvolvimento de suas atividades, serem capacitados ao longo de todo o processo por seu professor-orientador, receber bolsa-auxílio no valor de R$100,00 (cem reais) por mês.

VIII. Deveres do monitor:

Ter conhecimento das responsabilidades específicas da monitoria, participar das reuniões de planejamento das atividades propostas pelo orientador, montar roteiro de tarefas a serem resolvidas, coordenar os monitorados, registrar fatos positivos ou negativos do grupo, manter o ambiente de trabalho limpo e organizado, entregar relatórios ao orientador nas datas estabelecidas.

IX. Da seleção:

A seleção dos alunos será mediante a realização de uma prova específica de Língua Portuguesa ou Matemática, de acordo com a disciplina escolhida e uma dissertação para os alunos que concorrerem às vagas nas disciplinas de Educação Física e Centro de Multimeios.

X. Período de inscrições:

Entre os dias 06 e 09 de agosto de 2013, nos turnos manhã, tarde e noite, na coordenação da escola.

XI. Seleção:

Provas dia 13 de agosto de 2013, às 10:00 horas.

XII. Resultado final:

No dia 15 de agosto de 2013 será divulgado em painel afixado na escola e por meio do blog: luizabezerradefarias.blogspot.com, o resultado final deste processo seletivo.

XIII. Início das atividades:

Dia 19 de agosto de 2012.

XIV. Das Disposições Gerais:

O monitor que não cumprir com as exigências deste edital, recusar-se ou não desempenhar de forma adequada suas atividades, será desligado deste processo seletivo, sendo substituído pelo próximo candidato classificável.
Quaisquer dúvidas não esclarecidas neste edital devem ser dirigidas à coordenação do ProEMI/JF responsável pela metodologia Entre Jovens ou tratadas com a direção da escola.

XX. Disciplinas e professores orientadores:

DISCIPLINA ORIENTADOR VAGAS
Matemática Responsável pela ação no plano 4
Língua Portuguesa Responsável pela ação no plano 4
Educação Física Responsável pela ação no plano 1
Centro de Multimeios Responsável pela ação no plano 1


Tururu, 06 de outubro 2013



José Eugênio dos Santos
Diretor Geral




EEM LUIZA BEZERRA DE FARIAS
ANEXO I

Ficha de Inscrições


Nome:________________________________ Turma: ___________ Turno:_________

Disciplina pretendida:___________________ Professor orientador: _______________

Assinatura do responsável pela inscrição: __________________________________

Nenhum comentário: